Corinthians e Botafogo estão perto um do outro na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os paulistas estando na 11ª posição, com 39 pontos, enquanto os cariocas ocupam a 15ª, com 35. Para vencer o jogo do próximo domingo, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo vai apostar na velocidade de Rodrigo Pimpão, enquanto o Corinthians fará o mesmo, com o paraguaio Romero.

Tanto Pimpão, quanto Romero, são dois atacantes que possuem grande identificação com seus clubes. O camisa 11 do Corinthians atua pela equipe desde 2014. O paraguaio conquistou dois títulos brasileiros e tem quase 200 jogos pelo Timão. Já Pimpão, veio para o alvinegro carioca em 2015 e, após rápida passagem pelo Emirates-EAU por empréstimo, retornou em 2016 e também já passa dos 150 jogos pelo Botafogo.

A verdade é que Pimpão, apesar de ter feito alguns gols importantes, principalmente que valeram classificação em competições do continente, como a Libertadores e a Sul-Americana, nunca chegou a ser ídolo e inclusive, ultimamente, tem até desagradado a torcida.

Já o paraguaio impressiona pela regularidade, pela determinação e, por isso, é uma espécie de xodó da torcida corintiana. 

Romero guerreiro

Ángel Romero tem no sangue a raça de um jogador sul-americano. Ele defende a seleção paraguaia, assim como seu irmão gêmeo Óscar. Briga por cada bola que disputa, ganhou a confiança de todos os treinadores que passaram pelo Corinthians neste período: Tite, Carille, Osmar Loss e Jair Ventura. Desde sua chegada, atua como titular, e raramente é poupado. Já são 35 gols com a camisa do clube paulista.

Pimpão dos golaços improváveis

Qual torcedor alvinegro não se lembra de Rodrigo Pimpão marcando alguns gols que muitos achariam impossíveis, como de bicicleta, de voleio, entre outros?

Teve contra o Olímpia-PAR, pela Libertadores de 2017, e também contra o Bangu, pelo Carioca de 2018.

Pois é, assim, ele ganhou confiança da torcida em alguns momentos, mas que, de vez em quando, acaba perdida pelo caminho. Vive entre o amor e o ódio com o torcedor. Quando faz gols importantes, como o que classificou o Botafogo na Libertadores de 2017, contra o Atlético Nacional, que era o atual campeão.

Já soma 25 gols com a camisa do Botafogo e, ultimamente, alterna entre reserva e titular.

Botafogo e Corinthians se enfrentam no Estádio Nilton Santos, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte 24 Horas