Constante na realização de intercâmbios na Escola de Futebol, o Departamento Internacional do Botafogo recepciona o primeiro atleta da parceria com a Escola de Futebol Norberto de Castro, que fica em Angola. O volante Manoel Porfirio, mais conhecido como Gui, tem 20 anos e foi integrado ao plantel Sub-20 até o final da temporada 2013.

Em Outubro, o Coordenador do Departamento Internacional Felipe Arantes esteve em Angola e conheceu a Escola de Futebol Norberto de Castro, onde também participou da inauguração do novo Complexo Esportivo.

A recente parceria traz ao Brasil o jovem Gui, que já realiza treinos com seus novos companheiros no CT João Saldanha e no Stadium Rio. Satisfeito com o bom início da parceria, Felipe Arantes contou sobre o período do jovem no Alvinegro.

“A princípio ele treinará com nosso plantes Sub-20 até o final de dezembro. Esta é a primeira ação da parceria Norberto de Castro com o Botafogo e acreditamos que a vinda do Gui aproxima o Futebol de Angola com o Botafogo e o jeito brasileiro de jogar. Aqui ele vivenciará a metodologia aplicada no clube e essa iniciativa auxilia na internacionalização da nossa marca através da qualidade do nosso trabalho”, disse o Coordenador do Departamento Internacional.

Botafogo_Angola_Depto. Internacional
Felipe Arantes esteve em Angola e inaugurou a expansão do Complexo Esportivo Norberto de Castro

Presente nos primeiros treinos de Gui no Botafogo, Norberto de Castro falou sobre o primeiro fruto da parceria entre sua Escola de Futebol e o clube de General Severiano.

“Primeiramente, nós da Escola de Futebol Norberto de Castro, agradecemos por esta oportunidade, que é um grande passo dentro da nossa parceria com o Botafogo e comprova aquilo que assinamos há cerca de um mês. É uma grande satisfação estar aqui, pois o Brasil foi o primeiro país a reconhecer Angola após a independência e isso foi muito importante para os dois povos. Nós fazemos um trabalho social muito reconhecido em nosso país e inclusive, quem inaugurou nossa sede de ação social foi um dirigente do Botafogo, o que mostra a intensidade do nosso relacionamento com o clube”.

“Penso que esta parceria veio para ficar. Prova disso é a vinda do Gui, que é um ótimo jogador. Inclusive atuou em Angola no futebol profissional. Esperamos que tudo dê certo e que o atleta se desenvolva no Botafogo, um clube de reconhecimento mundial”, disse o fundador da Escola de Futebol que carrega seu nome.

Bate-papo com Gui: primeiro atleta da parceria Botafogo/Norberto de Castro

Representar a Escola de Futebol Norberto de Castro

“Primeiramente gostaria de agradecer ao seu Norberto de Castro pelo belo trabalho que tem feito lá em Angola. Agradecer também a direção do Botafogo pela experiência que me deu, alojamento e pela gente que trabalha no clube. Vejo todo mundo me ajudando e só espero que Deus abençoe a todos e que tudo dê certo”.

Recepção no elenco Sub-20
“Graças a Deus foi muito bom, pois desde que cheguei senti um clima acolhedor no Botafogo. Quando isso acontece dentro de um grupo as coisas ficam mais fáceis. Sempre estão me ajudando e consequentemente fiquei mais sacudido para trabalhar nos treinos”.

Estrutura do clube

“O Botafogo tem uma linda sede e uma estrtutura de primeiro mundo para os atletas. Isso é muito importante para quem está se desenvolvendo na base e para os atletas que aqui estão”.

Contato com Seedorf
“Primeiro eu quero dizer que só de vê-lo jogar já fico feliz. Estar perto dele então, às vezes eu não acredito. O Seedorf é um grande jogador, reconhecido mundialmente. Estar perto dele me motiva ainda mais”.

Confira a galeria de fotos de Gui no Botafogo



Fonte: Site oficial do Botafogo