Diogo Barbosa completou, nesta quarta-feira (17), 24 anos de vida. O lateral esquerdo disse que não quer ganhar presentes, mas ficaria feliz em continuar servindo os companheiros, fato que não vinha acontecendo no Campeonato Brasileiro.

No último domingo (14), na vitória do Botafogo por 1 a 0, em cima do São Paulo, Diogo Barbosa teve a oportunidade de dar a sua primeira assistência no Campeonato Brasileiro. Após uma boa jogada, o lateral serviu o atacante Sassá. Em entrevista coletiva, o jogador revelou a felicidade em poder ser o garçom da equipe.

“Estava sendo um jogo difícil. Eu passei (avançou ao ataque), e vi que ele estava meio distante, vi a possibilidade de dar a meia lua nele (Buffarine, lateral do São Paulo). Feliz por dar essa assistência. Eu gosto muito de dar assistências e não vinha conseguindo fazer isso. Espero continuar fazendo e ajudando os companheiros”.

Recém-promovido a técnico, Jair Ventura está no clube há nove anos. Questionado sobre a promoção de Jairzinho, como é conhecido por ser filho de Jair Furação, Diogo Barbosa elogiou a postura da diretoria e garantiu que os jogadores abraçaram a causa.

“Então…O Jair (Ventura) está aqui no clube há muito tempo. É um cara que conhece todos os jogadores. Sabe onde os jogadores sabem render mais. Talvez com a vinda de outro treinador ia demorar para ele conhecer todas as peças. Essa efetivação do Jair foi importante para ele e para o grupo”.

Fonte: Esporte Interativo