Camilo infeliz no Botafogo, time que caçava um atacante. Brenner sem clima no Internacional, que necessitava de um meia. Solução? Juntar o útil ao agradável​. As duas equipes negociaram e fecharam uma troca entre os jogadores. Uma reunião na última terça-feira (18) sacramentou o negócio.

No dia seguinte, Camilo já desembarcava em Porto Alegre para fazer exames no Internacional. O mesmo estava programado para acontecer com Brenner, o que não tarnscorreu e deixou o jogador ainda mais ansioso. Por conta de problemas aéreos, o atacante remarcou a ida ao Rio de Janeiro para quinta-feira (20), na parte da manhã.

“Esse tráfego aéreo acabou adiando a nossa chegada ao Rio de Janeiro. Brenner ficou ainda mais ansioso. Ele tava querendo fazer exames logo no Botafogo. Mas ele tem cabeça boa (embora tenha apenas 23 anos) e soube lidar bem com esse percalço. Agora já está tudo certo”, disse o empresário do jogador, Evandro Schmidt, quem acompanhou o atleta na viagem.

Foto

Em entrevista ao Esporte Interativo, por telefone, Evandro Schmidt contou detalhes da viagem de Brenner à Cidade Maravilhosa. Segundo o agente, o adiamento serviu para o atacante “resolver” os últimos detalhes, já que ele veio para o Rio de Janeiro em definitivo.

“Ele já veio em definitivo. A gente já havia acertado isso na terça à noite, no dia que o Internacional jogou… Aí ontem (quarta-feira), ele (Brenner) aproveitou para resolver tudo que tinha que resolver. Ele já veio em definitivo, com a mala cheia (risos). Veio para ficar de vez”.

E o Brenner está feliz com essa transferência para o Botafogo?

Foto

“Muito feliz. Vou ser bem franco… Ficou bastante satisfeito. É um clube de Série A, disputando Libertadores, Rio de Janeiro… Ele ficou muito feliz. Está muito motivado. Bastante mesmo… Ele veio para ajudar bastante. Tem recebido o carinho da torcida do Botafogo na internet. Está satisfeito e empolgado. Posso dizer que vontade não vai faltar da parte dele.

O fato do Botafogo estar participando da Libertadores, pesou na decisão de Brenner?

“Pesa, sempre. Você poder jogar um campeonato como a Libertadores influencia muito na decisão do jogador. No Brasil, outros clubes queriam o Brenner. Mas teve essa oportunidade de negociação com o Botafogo. Foi bom para o Botafogo, para o Camilo, Para o Inter e para o Brenner. No meu conceito como empresário, vejo que vai ser bom para todos. Brenner já não tava com muito clima. Enfim… vai ser bom para todo mundo”.

E quais clubes, além do Botafogo, tentaram a contratação de Brenner?

“Não posso falar. Fica ruim para eu falar. Até peço desculpas. Fica chato pra mim. O que posso dizer que eram clubes de Série A. Fica ruim para mim. Clubes de Série A e outros da Série B queriam o Brenner”.

GRATIDÃO:

Brenner chegou ao Internacional em 2016, após se destacar pelo Juventude. No Colorado, o atacante entrou em campo 28 vezes e marcou 13 gols. Na última quinta-feira (20), ele postou em sua rede social mensagem agradecendo o carinho que recebeu no período em que esteve no Internacional.

Fonte: Esporte Interativo