Em sua segunda aparição no Botafogo, o atacante Ronaldo foi essencial para o triunfo alvinegro sobre o Bahia por 1 a 0, neste sábado, após dar o passe para Neilton marcar o gol da vitória. O jogador, de 24 anos, entrou em campo como substituto de Sassá, que se machucou no fim do primeiro tempo, e revelou o desejo de ficar no Glorioso, além da ansiedade pelo acesso.

“Os atletas que não possuem um contrato longo pensam na sua projeção, e comigo também é assim. Um clube japonês é o detentor dos meus direitos federativos, mas tenho vontade de ficar aqui. Se depender de mim, eu fico no Botafogo. Estou me esforçando nos treinos para agradar o Botafogo e dar o meu melhor”, afirmou Ronaldo, que chegou ao clube restando 12 partidas para o fim da Série B.

“Eu cheguei depois, mas mesmo assim fico ansioso. Imagino a cabeça de quem está aqui desde o começo. Não deve ser fácil. Nada está garantido ainda, e temos que continuar com os pés no chão, pois estamos muito próximos de nosso objetivo. Temos também que manter o foco e o nível de empenho nos jogos. Tomara que a gente possa permanecer dando alegrias à torcida até que a nossa meta seja atingida”, acrescentou.

O gol de Neilton foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo, após assistência de Ronaldo. “Foi uma bela jogada. Trocamos passes rápidos e, depois, eu consegui dar o toque de calcanhar para ele finalizar muito bem”, explicou.

Apesar de seu desejo de buscar espaço no elenco, Ronaldo está consciente da concorrência. “O Navarro é o titular da posição, se lesionou e não pôde atuar. O Sassá jogou com o Neilton e, infelizmente, se machucou. Espero que retorne o mais rápido possível, já para a próxima partida. Não tenho vaidade quanto a isso. Quero estar em campo sempre, mas sempre com os companheiros podendo jogar também. Vou dar o meu melhor durante a semana, e o professor Ricardo é que vai decidir quem vai sair jogando”, disse.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, quando tem compromisso marcado com o Criciúma no estádio Heriberto Hülse, às 17h30 (de Brasília), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time é o líder da competição, com 65 pontos, 12 a menos que o Sampaio Corrêa, em quinto lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva