Ante Lusa, Lodeiro chega a 50 jogos com a camisa do Botafogo

Compartilhe:

Lodeiro ficou fora do Botafogo nos empates com Goiás e Internacional por estar a serviço da seleção do Uruguai, em amistoso com o Japão. Neste domingo, ele volta ao time no confronto com a Portuguesa, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro, para completar 50 jogos com a camisa do clube em pouco mais de um ano.

Nesse período, Lodeiro se tornou peça importante no sistema de jogo de Oswaldo de Oliveira. Aos 24 anos, o uruguaio alternou entre o time titular e o banco no começo de Botafogo, mas este ano se consolidou e já tem 14 gols pelo clube, sendo 11 deles em 2013.

O último gol de Lodeiro pelo Botafogo foi marcado no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, antes de se apresentar para defender o Uruguai. O jogador vinha de uma sequência de oito jogos sem marcar.

Lodeiro participou da conquista do Campeonato Carioca deste ano e tem contrato com o clube registrado na Federação do Rio até o fim de 2014. No entanto, já há novos compromissos firmados entre as partes que vão até 2017 (atletas estrangeiros só podem assinar contratos com até dois anos de duração).

No elenco atual, apenas outros oito jogadores já chegaram aos 50 jogos. Os goleiros Jefferson e Renan, o lateral-direito Lucas, os volantes Gabriel, Renato, Marcelo Mattos e Lucas Zen e o holandês Seedorf estão na lista.



Fonte: Globoesporte.com
Comentários