Na manhã deste sábado, o Botafogo encerrou suas atividades pré-Carnaval com um puxado treinamento físico, sob um calor superior aos 30º C. Mesmo realizando um trabalho à parte, o centroavante Bill e o lateral-direito Gilberto não preocupam René Simões e devem ser escalados no duelo desta quarta-feira, diante do Friburguense, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

As únicas baixas para o compromisso contra a equipe de Nova Friburgo, que terá início às 17 horas (de Brasília), no estádio Eduardo Guinle, é a dupla Diego Jardel e Rodrigo Pimpão. O meio-campo e o atacante sofreram estiramento no músculo posterior da coxa direita e não possuem previsão de retorno.

A novidade da movimentação deste fim de semana foi um ex-companheiro de Neymar. Formado nas categorias de base do Santos, o meia Thalisson, próximo de completar 22 anos, iniciou um período de testes e segue sendo avaliado pela comissão técnica de General Severiano. Caso seja aprovado, o articulador assinará contrato com a equipe.

Após atuar com Neymar, Thalisson passou por clubes como Grêmio Barueri-SP, Desportivo Brasil-SP, Atlético-GO e também pelo futebol sul-coreano. Até o momento, para a posição cerebral, o Botafogo acertou com três reforços: Diego Jardel, Élvis e Tomas.

Após a folga, o Botafogo retoma os treinamentos nesta segunda-feira e segue viagem para Nova Friburgo depois do treino.

Fonte: ESPN.com.br