Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Antes de brilhar e pegar pênalti de Fred, Helton Leite quase virou jogador de vôlei

0 comentários

Compartilhe

Um dos destaques da vitória dos reservas do Botafogo sobre o Fluminense, no domingo, o goleiro Helton Leite tem uma trajetória curiosa antes de chegar ao futebol e defender o pênalti cobrado por Fred. O camisa 12 do Glorioso quase virou jogador de vôlei, mas acabou descobrindo o talento para o futebol graças ao ex-atacante Baltazar, que teve uma passagem pelo Alvinegro na década de 80.

Quando adolescente, o filho do ex-goleiro João Leite – um dos maiores da história do Atlético-MG – e da ex-jogadora de vôlei Eliana Aleixo – ex-capitã da Seleção Brasileira –, brilhava nas quadras do Minas Tênis Clube. Porém, entediado, o rapaz um dia se virou para os pais e disse que não queria mais seguir a carreira no vôlei.

– Um dia ele disse que gostaria de ser jogador de futebol. Então, o levamos para um projeto cristão próximo da minha casa, no qual o Baltazar participava – conta o pai João Leite, que lembra todos os detalhes da trajetória do filho.

– Helton impressionou o Baltazar. Depois, o levamos para o Grêmio, onde ele ficou por quatro anos, mas não teve muitas oportunidades porque havia uma fila grande de goleiros, como Victor, Marcelo Grohe e Gustavo Busatto. Foi então que ele se aventurou por alguns clubes até chegar ao Botafogo – disse o fã João Leite.

Além do pai, Helton recebeu muitos elogios do técnico Eduardo Hungaro, que vê um futuro promissor para o jovem de 23 anos, hoje reserva imediato de Jefferson.

– É um menino espetacular, muito humilde e que tem tudo para crescer. Só tem de ter cuidado com as curvas, pois agora estamos numa reta – disse o comandante alvinegro.

Comentários