O técnico Alberto Valentim minimizou, nesta sexta-feira, a posição do Botafogo na tabela do Campeonato Brasileiro. Após oito rodadas, o time carioca soma nove pontos e ocupa o 14º lugar na classificação, posição que poderia ser melhor não fossem os erros cometidos por árbitros nos últimos dois jogos, de acordo com o treinador.
Na última quarta-feira, o Botafogo vencia o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi, quando aos 17 minutos do primeiro tempo foi marcado um pênalti para a equipe mandante, após disputa de bola na área entre Igor Rabello e Éverton. Nenê marcou o gol na cobrança e a partida acabou 3 a 2 para o time paulista. No compromisso anterior, disputado no domingo, a reclamação foi de que não foi dado um pênalti em Kieza nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Vitória, no Engenhão.
O treinador reconhece que falhas individuais da sua equipe interferiram nos resultados recentes, mas acredita que a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio de marcar um pênalti para o São Paulo teve um impacto maior. “Teve um erro muito pesado cometido pela arbitragem. Não pode o erro de um árbitro ser mais importante do que o de um atleta. Tínhamos três profissionais para decidir se foi ou não”, afirmou Valentim.
Há três jogos sem vencer, o Botafogo vai visitar o Vasco em São Januário neste sábado, no Rio, em busca do primeiro triunfo da equipe fora de casa no Brasileirão. A partida é encarada como fundamental pelo treinador. “É um rival que a gente respeita muito, mas é muito importante vencer por duas coisas. Precisamos somar e nos distanciar da zona lá de baixo e nos aproximarmos dos times que estão lá na frente”, comentou.
Comentários

Saulo é comunicado de que não terá contrato renovado e deixa o Botafogo

Pedro Castro celebra acerto com Botafogo: ‘Clube tradicional e com história incrível’

Ex-Coritiba, Jonathan fecha com o Botafogo e chega ao Rio na próxima semana

Botafogo deve ganhar uma posição no Ranking de Clubes da CBF mesmo com péssima temporada

PEDRO CASTRO É ANUNCIADO PELO BOTAFOGO COMO SEGUNDO REFORÇO PARA 2021

Botafogo renova contrato com Guilherme Santos até o fim da Série B

Reforço, Pedro Castro é regularizado pelo Botafogo e pode estrear na segunda rodada do Carioca
