Antes de duelo contra o Goiás, Bota treina jogadas de bola parada no Engenhão

Compartilhe:

Debaixo de um sol forte, a equipe do Botafogo aproveitou a manhã de sábado para treinar jogadas de bola parada no campo anexo do Engenhão. Na véspera da partida contra o Goiás, no Serra Dourada, os titulares foram bastante orientados pelo treinador Oswaldo de Oliveira, que por alguns momentos parou as atividades para dar instruções, tanto em lances ofensivos quanto defensivos. Seedorf foi o responsável pela maioria das cobranças de faltas e escanteios, mas Edilson também apareceu como batedor.

O holandês ensaiou cobranças curtas de tiros de canto, tocando rasteiro para um companheiro na primeira trave e depois recebendo de volta. Depois, faltas do lado do campo e mais afastadas da área também foram executadas. Em poucas oportunidades os lances terminaram com a bola na rede. Um golaço do próprio Edilson, que aproveitou um rebote para chutar forte de longe, foi o destaque. 

Os jogadores foram a campo por volta das 9h40m, e as atividades tiveram fim cerca de uma hora e meia depois. A delegação viaja às 14h30m para Goiânia, e Oswaldo não terá à disposição o zagueiro Dória, que, suspenso, dá lugar a André Bahia. O lateral-direito Lucas e o meia Cidinho já estão em fase de recuperação após lesão, mas ainda não serão relacionados.

Em confronto direto por uma vaga no G-4, Botafogo e Goiás se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Serra Dourada. Apenas quatro pontos separam o Alvinegro, segundo colocado com 53, do Esmeraldino, quinto com 49.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários