O Botafogo já tem um favorito para substituir Zé Ricardo. Trata-se de Eduardo Barroca, técnico da equipe sub-20 do Corinthians. A informação inicialmente foi trazida pelo Portal FogãoNet e confirmada pelo LANCE!. O nome do treinador foi definido neste sábado. Outros profissionais também estiveram em pauta, como Adilson Batista e Thiago Larghi.

Pesou a favor de Eduardo Barroca o currículo vencedor na base do Botafogo. O treinador ficou à frente do time sub-20 do Glorioso por mais de dois anos, chegando em sete finais e conquistando quatro títulos. O mais importante foi o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2016. O acerto está encaminhado, faltando apenas a liberação do Corinthians, que, por sua vez, afirma ainda não ter sido procurado. A tendência é que tudo se resolva até o início da semana.Caso se concretize a negociação, Eduardo Barroca vai receber a sua segunda oportunidade como técnico de uma equipe profissional. Antes, em 2014, Barroca dirigiu o CRB. No entanto, a passagem foi curta, apenas sete jogos. Entretanto, ele possui experiência como auxiliar-técnico, função que desempenhou no Vasco, em 2015

Caso retorne ao Botafogo, Barroca vai reencontrar jogadores que brilharam na base sob o seu comando, como Marcelo Benevenuto, Marcinho, Gustavo Bochecha, entre outros. O Glorioso volta a jogar no dia 27 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Terra