Gustavo Vieira ainda não foi anunciado como novo diretor executivo de futebol do Santos, mas já trabalha como tal. Enquanto espera a burocracia ser resolvida pela diretoria alvinegra, o dirigente se empenha em definir o técnico do Peixe para 2018. E o alvo é mesmo Jair Ventura.

Na sexta-feira, Gustavo Vieira e Jair Ventura conversaram no Rio de Janeiro e o comandante do Botafogo gostou do que ouviu.

A multa de ‘apenas’ R$ 800 mil e o fato do Santos estar garantido na fase de grupos da Copa Libertadores da América na próxima temporada tornam o negócio promissor. O vínculo de Jair com o Botafogo tem validade dezembro de 2018 no momento.

Nesse domingo, Jair Ventura termina um curso para técnicos na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-auxiliar santista Marcelo Fernandes, que também está passando pela fase de estudos, inclusive chegou a postar uma foto ao lado de Jair Ventura.

“O novo técnico precisa ter o perfil do Santos, que dê alegria e prazer de ver o time jogar. Alguém que tenha relação boa com equipes de base. A gente vai anunciar um pouco mais para frente, mas tem que ser rápido”, comentou José Carlos Peres, logo após ser eleito novo presidente do Peixe, há duas semanas.

Fonte: ESPN.com.br