Ao contrário do antes divulgado, Luís Henrique não vai passar a treinar imediatamente com os profissionais do Botafogo. O artilheiro da equipe Sub-17, que marcou 14 gols em dez jogos na Copa do Brasil da categoria, antes vai disputar o Campeonato Brasileiro Sub-20 com a equipe de juniores, e já marca presença na partida de quarta-feira contra o Ceará, no Engenhão.

Luís estava com a Seleção Brasileira Sub-17 para período de treinos, já que o Torneio de Suwon que o país disputaria foi cancelado. Ele retornou no sábado e nesta segunda já treina com a equipe sub-20 do clube. Com apenas um ponto em dois jogos, o Glorioso precisa vencer as duas partidas restantes e torcer por resultados para avançar no Grupo C do Brasileirão da categoria – o outro confronto é contra o Cruzeiro, fora de casa, na próxima semana.

E a posição de centroavante vem sendo uma carência do time comandado por Maurício de Souza. O titular Vinícius Tanque, autor de 22 gols no ano, foi promovido aos profissionais e estreou no segundo tempo da vitória sobre o Mogi Mirim. O reserva Renan Gorne está machucado e fica ao menos um mês fora. Com isso, restam apenas Luiz Henrique Pachú e Lucas Ribamar – este último recém-promovido dos juvenis na virada do ano. Após terminada a participação alvinegra no Brasileirão Sub-20, Luís Henrique deve passar a integrar o elenco profissional para ser avaliado por René Simões.

Fonte: Futnet