A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro marcará o retorno da torcida do Vasco aos estádios. Porém, no clássico contra o Botafogo, pode ser que a massa cruz-maltina não reveja São Januário no dia 14 de outubro, às 19h (de Brasília).

Segundo apuração do Esporte Interativo, o duelo tem boas chances de ser transferido para outro local. O Maracanã aparece como opção. O clube e os órgãos envolvidos conversam para decidir qual será a melhor decisão. O clássico vai ter 90% da torcida vascaína em qualquer estádio que for acontecer, já que, no primeiro turno, o Botafogo mandou no Nilton Santos e venceu por 3 a 1.

A ideia foi levantada por se tratar de um clássico. São Januário já foi palco de cenas lamentáveis neste ano e o Vasco foi punido com a perda de seis mandos de campo pelo STJD, além de ter o próprio estádio interditado pelo Ministério Público.

A intenção é que a volta seja feita em um jogo mais tranquilo para evitar confusões, não só entre as torcidas do Cruz-Maltino e do Botafogo, mas também entre as organizadas do próprio clube da Colina, como já ocorreu diversas vezes neste ano. A princípio, não há nada decidido e o clássico segue mantido para São Januário. Porém, a opção segue em aberto e com peso maior para a mudança.

Fonte: Esporte Interativo