Antigo alvo do Botafogo, William Pottker é anunciado por clube da Série B

Compartilhe:

O Internacional concluiu as negociações para anunciar a contratação do atacante William Pottker. O atleta assina contrato de quatro anos e chegará após o Campeonato Paulista.

Pottker resolveu seu destino depois de quase acertar com o Corinthians. Inicialmente, o time do Parque São Jorge havia chegado a um acordo para ter o atacante em troca do empréstimo de Yago e Lucca.

Yago e Lucca de fato foram para a Ponte Preta, mas o Corinthians não chegou a um acordo com Pottker, e a Ponte o escalou no Paulista e na Copa do Brasil, impossibilitando-o de jogar pelo time paulista no primeiro semestre, já que um atleta não pode defender duas equipes numa mesma competição.

Pottker irá chegar ao Inter ao fim do Campeonato Paulista para reforçar o time na disputa da Série B do Brasileiro.

O vice-presidente de futebol Roberto Melo concederá entrevista coletiva na sexta-feira, 16h, na sala de imprensa do CT Parque Gigante, para falar da negociação.
Assista aos melhores momentos da vitória do Internacional sobre o Princesa de Solimões por 2 a 0!

William de Oliveira Pottker esteve na temporada de 2016 na Ponte Preta e foi um dos artilheiros da edição passada do Campeonato Brasileiro com 14 gols. Em 2017, ele tem quatro gols em quatro jogos.

Formado nas categorias de base do Figueirense, estreou no time profissional aos 17 anos. Ainda muito jovem, teve passagem pelo Red Bull Brasil-SP e por dois clubes da Europa: Gandzasar (Armênia) e Sporting de Braga (Portugal).

No início de 2016, antes de se transferir para a Ponte, Pottker disputou a artilharia do Campeonato Paulista e finalizou a competição com sete gols marcados pelo Linense.

Ficha técnica:

Nome: William de Oliveira Pottker
Nascimento: 22/12/1993 – 24 anos
Natural: Florianópolis-SC
Altura: 1,80m

Carreira:

2011 | Figueirense
2013 | Gandzasar (Armênia)
2014 | Red Bull Brasil-SP
2015 | Sporting de Braga (Portugal)
2015 | Linense-SP
2016 | Ponte Preta
2017 | Internacional

Conquistas:

2016 | Artilheiro do Campeonato Brasileiro

Fonte: ESPN.com.br

Comentários