Antônio Carlos atribui boa fase da defesa ao conjunto

Compartilhe:

Com a convocação de Dória para a Seleção Brasileira sub-20, dois jogadores disputam a vaga do camisa 21: André Bahia e Antônio Carlos. Antigo titular até sofrer um estiramento na coxa, o camisa 3 alvinegro tem grande chance de retomar o espaço na quarta-feira, quando o Botafogo recebe o CRB pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

A possiblidade de voltar a fazer parceria com Bolívar, que no ano passado deixou a defesa alvinegra bem estável, pode animar os torcedores alvinegros. Contudo, Antônio Carlos colocou a responsabilidade do bom momento do setor defensivo não apenas na dupla zaga, mas sim do grupo como todo.

– Acho que a responsabilidade da defesa não é apenas dos zagueiros. E sim do conjunto como todo, começando pelos volantes e depois passando pelos laterais.

Depois de quatro dias de folga após a conquista do carioca, o clube vem treinando todos os dias – com alguns até em período integral. Para o camisa 3, isso é benéfico, pois assim os jogadores não perdem o ritmo.

– Acho que estamos tendo uma boa semana, com muito trabalho físico e tático, Acho que está sendo bem legal para o grupo reativar o que vinha fazendo.

O elenco, como ‘prêmio’ pela semana exaustiva, ganhou folga neste domingo. Na segunda-feira, porém, retoma as atividades, a partir das 9h. Na terça, após o treinamento, marcado para o período da tarde, o time viaja para Volta Redonda, onde enfrenta o CRB, pelo duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Lancenet!

Comentários