Antônio Carlos exalta maturidade do time sobre concentração

Compartilhe:

Um dos assuntos mais polêmicos no Botafogo este ano foi a decisão dos jogadores em recusar a concentração – em algumas ocasiões – antes dos jogos como é hábito no futebol brasileiro. Entretanto, para o zagueiro Antônio Carlos essa questão não interferiu e não irá interferir no desempenho dentro de campo.

– Não concentrar não interferiu em nada. Algumas pessoas pensam que jogador faz o que quer fora da concentração, isso é mentira. Estamos bem concentrados – disse Antônio Carlos, ressaltando que as dificuldades financeiras não atingem apenas o Botafogo:

– A melhor maneira de a gente cobrar alguma coisa é com os bons resultados. Ruim e dentro e fora do campo seria complicado para todos. Quando o time está perdendo, ninguém quer saber se seu salário está atrasado ou não.

Ainda no início da Taça Rio, com o atraso nos salários, os jogadores decidiram não aceitarem o regime de concentração para os jogos em casa impostos pelo clube e decidiram chegar para as partidas no Rio, horas antes de cada jogo. O fato também aconteceu na estreia do time no Brasileirão, contra o Corinthians, em São Paulo, quando o time seguiu para a capital paulista no dia da partida pelo mesmo motivo.

Após nove dias de folga, o elenco do Botafogo retorna aos trabalhos nesta terça-feira. Os jogadores se reapresentam e seguem para Pinheiral, na Região Sul do estado, onde ficam concentrados até o próximo sábado. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo no dia 07 de julho, contra o Fluminense, que pode acontecer no Maracanã.

Fonte: Lancenet!

Comentários