Com a vitória por 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último sábado (21/02), no Estádio Nilton Santos, e o empate do Flamengo, em 1 a 1, com o Madureira, neste domingo (22/02), em Volta Redonda, o time do Botafogo é o líder isolado do Campeonato Carioca, com 16 pontos. A equipe ainda não perdeu na competição, foram cinco vitórias e um empate. Antônio Lopes, gerente de futebol, concedeu entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi e falou sobre a importância da liderança para equipe.

“Essa rodada foi muito boa para o Botafogo. Vencemos o jogo, ganhamos três pontos e assumimos a liderança isolada do Campeonato Estadual. É bom para o time, acho que o nosso objetivo é esse, a gente fazer com que o clube possa ter uma boa participação, brigar pelos primeiros lugares e tentar ganhar o título, para assim devolver confiança ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, que é o nosso foco principal. O Botafogo, em decorrência com o que aconteceu ano passado, estava com a auto estima muito baixa.”

Para quem não acreditava, o time alvinegro está dando uma resposta positiva no início de competição com a liderança. O dirigente falou sobre o excelente trabalho que os jogadores e comissão técnica estão realizando.

‘É uma resposta boa, mas temos que nos preocupar com o nós estamos fazendo. A diretoria e a comissão técnica estão realizando um trabalho excepcional, o importante é isso, preparar bem a equipe para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B.”

Antonio Lopes elogiou René Simões e a equipe, que para ele está excelente taticamente.

“René está trabalhando bem. Acho que a equipe está indo bem no aspecto tático. O time tem um padrão de jogo, sabe como jogar, é bem organizado, tem um bom sistema de marcação. A equipe trabalha com muita velocidade, toca bem a bola, deixa pouco espaço para o adversário jogar. A parte tática está muito boa, tem que continuar esse trabalho que a comissão técnica está fazendo para a equipe evoluir cada vez mais.”

Diante dos bons resultados e da postura do time em campo, Lopes falou que acredita que os jogadores irão fazer uma ótima partida no clássico contra Flamengo, no próximo domingo (01/03), mas sabe que o rival tem que ser respeitado.

“O time vem fazendo boas atuações, continua invicto nesse Estadual, com cinco vitórias e um empate. Os resultados mostram que a equipe está bem e os próprios jogadores sentem isso, então vai bem para o próximo jogo. Sabemos que será muito difícil, o grupo do Flamengo é muito bom, temos que respeitar não só os jogadores, como também o Vanderlei Luxemburgo, que é um dos melhores técnicos do Brasil. O time Rubro-negro está bem armado, tem atletas excepcionais como o caso do Everton e Marcelo Cirino, que foram meus jogadores. Vamos para a partida sabendo que em um clássico tudo pode acontecer, porém tenho certeza que o Botafogo fará uma grande apresentação.”

Além da questão do Sassá, que o acordo de contrato já estava acertado, o dirigente falou sobre o caso do volante Aírton e atacante Jobson, que vem fazendo ótimas atuações neste início de temporada.

“Estamos vendo aos poucos a situação desses jogadores que vão ter os contratos encerrados. Logicamente iremos conversar com esses atletas.”

Fonte: Super Rádio Tupi