A sexta-feira foi especial ao Botafogo e à torcida alvinegra. Além da vitória por 5 a 0 contra o Sampaio Corrêa, um personagem saiu do estádio Nilton Santos com o máximo protagonismo: Luis Henrique. Aos 17 anos, o atacante sempre foi tratado como uma joia de especial valor nas categorias de base. Em sua estreia com os profissionais do Botafogo, o jovem não decepcionou: marcou dois gols e foi aplaudido pelos torcedores. Antônio Lopes, gerente de futebol, rasgou elogios ao jogador.

“Foi realmente uma grande estreia. Mostrou que ele tem muita estrela, que o Botafogo tem muita estrela. Foi um momento bacana e nós ficamos muito feliz. Ele entrou com muita personalidade. Desde o momento em que ele saltou do ônibus nós percebemos que não tinha aquela ansiedade, aquele nervosismo. A atuação realmente foi muito boa”, disse Lopes, que completou afirmando que já acreditava no sucesso do jovem.

“Nós já tínhamos uma expectativa muito alta por tudo que ele fez na Copa do Brasil. Foi convocado pra seleção brasileira sub-17, sempre teve um retrospecto muito bom e treinou muito bem com os profissionais. A torcida o acolheu com o carinho que esperávamos. Foi uma noite especial”.

Luis Henrique possui contrato até maio de 2017. A fim de não repetir um novo caso semelhante ao de Vitinho, última grande revelação ofensiva do clube, que saiu em 2013 para o CSKA (que depositou o valor da multa – 31 milhões de reais), agora a intenção da diretoria é acelerar o processo de renovação de contrato. A ideia é fazer um novo acordo de até três anos, tempo máximo permitido pela lei para jogador menores de 18. Atualmente, a multa do atacante para o exterior é de 30 milhões de reais (a nível nacional a quantia é menor).

“Nós vamos falar com a mãe dele. Agora ele está integrado ao elenco dos profissionais e muda de patamar dentro do contrato. Com certeza vamos acertar tudo. A ideia é que ele permaneça no Botafogo para que possa desenvolver toda sua carreira”, disse.

Líder da Série B, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira para encarar o Ceará, no Castelão, às 21h50.

Fonte: Super Rádio Tupi