Neilton, um dos destaques do Botafogo em 2016, não teve seu contrato renovado com o Botafogo, e retornou ao Cruzeiro, dono do seu passe. A não renovação de contrato do atacante, geraram muitas versões por parte dos torcedores, já que muitos gostariam da permanência do camisa 7 para o ano de 2017. Antônio Lopes, gerente de futebol, explicou a saída do jogador ao Fox Sports.

“O Neilton todo mundo sabe que ele é jogador do Cruzeiro, ele foi emprestado pra gente esse ano todo e assim que terminou a participação dele no Botafogo, o Cruzeiro pegou ele de volta e não quis mais emprestar ele para nós. Manifestamos o desejo de trazer o jogador novamente para o Botafogo, buscamos uma renovação, mas ficamos impossibilitados, considerando que o Cruzeiro não quis fazer negócio conosco, né?! Disse que só venderia o jogador, não emprestaria mais. Então tentamos alguma coisa, mas não conseguimos nada.” – disse Lopes.

Neilton esteve no Botafogo desde 2015 e já disputou ao todo, 72 jogos com a camisa alvinegra, marcando 18 gols. Em 2016, foi um dos destaques do time na arrancada do Botafogo no returno do Brasileiro. Neilton foi um dos que mais disputou jogos em 2016 pelo Botafogo, foram 53 partidas disputadas.

Neilton está atualmente no São Paulo. O Cruzeiro, dono dos seus direitos, negociou o jogador por empréstimo para o Tricolor do Morumbi, em troca, recebeu o volante Hudson.

Fonte: Torcedores.com