Se em 2017 o Botafogo chegou perto dos títulos, mas não conquistou, em 2018 o clube terá mais chance. O gerente de futebol Antônio Lopes, em entrevista ao Fox Sports, prometeu uma equipe mais qualificada na próxima temporada.

– É o melhor momento do Botafogo em termo de transferência de base para formar elenco. Em 2015 foi bastante duro, direção tinha assumido com muitos problemas, muitas dívidas, 8 jogadores apenas, fizemos trabalho bom, conseguimos botar o Botafogo na elite do futebol brasileiro. De 2016 para 2017 já melhorou, para 2018 a base vai ser muito boa. Lógico que estamos atrás de mais contratações, mas o Botafogo vai vir com time muito mais forte ano que vem – aposta.

O dirigente falou que pretende utilizar mais jogadores da base e citou um especial.

– O Botafogo continua com integração entre futebol profissional e amador, tem muitos jogadores da base no elenco. Temos o Ezequiel, que é jogador muito bom. Estamos vendo para ano que vem tirar mais uns dois ou três da base para o elenco principal – diz Lopes, que confia também em renovar com Roger.

– O Botafogo já está tratando disso, temos nosso diretor tratando da renovação do contrato. Temos conversado bastante com o Dr. Gustavo, que está negociando, para que possamos contar com o Roger no ano que vem – finaliza.

Fonte: Redação FogãoNET