O que era tido como certo foi confirmado. Gabriel é o novo reforço do Palmeiras para 2015. O volante, que pertence ao Monte Azul-SP, assinou um contrato de empréstimo válido por duas temporadas.

O jogador de 22 anos se destacou na última temporada com a camisa do Botafogo – clube que o revelou para o futebol, mesmo com o rebaixamento da equipe à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na última edição da Série A, ele disputou 35 dos 38 jogos da competição e se destacou pelo seu poder de marcação.

“Escolhi o Palmeiras, primeiramente, pela camisa que o clube tem. Uma camisa de muitos títulos e é uma honra estar vestindo. Foi isso e o planejamento que fizeram, então, eu, juntamente com meu empresário e minha família, decidi vir pra cá. Estou de corpo e alma aqui para dar o meu melhor, conquistar títulos e fazer o meu nome neste clube tão grande”, disse o meio-campista ao site oficial do time alviverde.

Gabriel reencontrará no Palmeiras o treinador Oswaldo de Oliveira, que o promoveu ao elenco profissional do Botafogo em 2012. Juntos, foram campeões do Carioca do ano seguinte.

O jovem atleta é o terceiro volante contratado pelo Palmeiras para 2015. Antes dele, o clube já havia oficializado as chegadas de Andrei Girotto (ex-América-MG) e Amaral (ex-Goiás).

Fonte: ESPN.com.br