O volante Airton, de 27 anos, está trocando de casa. Nesta terça-feira (16), o Fluminense anunciou a contratação do meio-campista, que defendeu o Botafogo nos últimos quatro anos. Airton assinou contrato com o Tricolor até o final de 2018 e terá a oportunidade de defender o terceiro clube grande do Rio em sua carreira, uma vez que passou também pelo Flamengo, onde ganhou notoriedade e foi campeão brasileiro em 2009.

Airton teve uma temporada de pouco brilho pelo Botafogo no ano passado, tendo jogado apenas 15 vezes. Agora no Flu, ele chega para ser uma opção a mais no elenco de Abel Braga e é a terceira contratação da equipe das Laranjeiras em 2018. O volante demonstrou felicidade com o novo desafio, em entrevista dada ao site oficial do Tricolor:

– Fico muito feliz por estar chegando em um grande clube como o Fluminense. Feliz por estar vestindo uma camisa tão pesada como essa. A cobrança vai ser grande, mas os jogadores que estão no clube, junto com outros que podem chegar, sabem que o Fluminense tem que brigar por títulos e coisas grandes. Espero poder fazer um grande trabalho junto com o grupo.

Airton jogou ainda por Mesquita, Nova Iguaçu, Internacional (RS) e Benfica (POR). A estreia do Fluminense no Estadual, ainda sem o volante, no entanto, acontece nesta quarta, contra o Boavista, em Saquarema.

Fonte: FutRio (texto) e Redação FogãoNET (título)