Anúncio da saída de Dória é adiado para semana que vem

Compartilhe:

Com a venda da sua parte dos direitos econômicos do zagueiro Dória acertada (40%), o Botafogo espera a decisão do seu conselho gestor para oficializar o negócio realizado com um fundo de investimentos. Entretanto, a assinatura do contrato com o Cruzeiro – provável destino do jovem – só deve ocorrer na próxima semana. Pela negociação, o clube receberá cerca de R$ 10,6 milhões.

Este conselho é formado por cinco pessoas: o presidente Mauricio Assumpção – atualmente de licença do cargo –, o vice-presidente Paulo Mendes – que está comandando o clube na ausência de Mauricio –, o vice de futebol Chico Fonseca, o diretor executivo Sérgio Landau e o diretor financeiro e de remo Marcelo Murad.

Com os documentos em mãos, eles se reunirão em General Severiano durante a semana para discutir o assunto. Os encontros devem ser diários, pois a venda é essencial para aliviar as finanças do Alvinegro, que atualmente deve um mês de salários na carteira de trabalho (CLT), dois meses de direitos de imagem e premiações pelo título carioca e por avançar de fase na Copa do Brasil.

O Botafogo trata a negociação com tanto cuidado que os funcionários do futebol receberam a recomendação de não comentar o tema.

Na próxima quinta-feira, Jolden Vergette, empresário de Dória, viajará para a Europa a fim de colocá-lo a par da negociação. O Cruzeiro, através, do gerente de futebol Valdir Barbosa, despistou sobre o acerto:

– Existem especulações e ninguém pode negar a qualidade do Dória. Se houver algo interessante, o Cruzeiro estará interessado.

Fonte: Lancenet!

Comentários