Ídolo do Botafogo, Loco Abreu atuou pelo Audax Italiano, do Chile, no primeiro semestre de 2018. Aos 41 anos, dava pistas de que aquele seria seu último clube na carreira – já era o recordista como jogador com mais equipes diferentes no currículo -, mas surpreendeu e está fechado com um clube da segunda divisão chilena.

O agente do atacante, Sebastian Lopez, disse ao jornal La Tercera, do Chile, que o camisa 13 irá atuar pelo Deportes Magallanes. “Abreu queria continuar no Chile. Ele gosta do país, eles o tratam bem aqui. Nós estávamos conversando com o Magallanes há meses atrás e ele já estava animado.”

Loco Abreu disputou 70 partidas pela seleção uruguaia e marcou 26 gols. Ele esteve presente em convocações da equipe durante 16 anos, mais precisamente de 1996 a 2012.

O centroavante atuou em 11 países diferentes, contando o próprio Uruguai. Passou por Argentina, Brasil, Chile, El Salvador, Equador, Espanha, Grécia, Israel, México e Paraguai. Entre os clubes mais importantes estão o Deportivo La Coruña-ESP, San Lorenzo-ARG, Grêmio, América-MEX, River Plate-ARG e Botafogo. Ele ainda teve um breve retorno ao futebol brasileiro em 2017, quando entrou em campo em algumas partidas pelo Bangu.

Fonte: Torcedores.com