Enquanto se prepara para enfrentar o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Libertadores, o Botafogo fica muito próximo de um reforço. A contratação do atacante argentino Andrés Ríos, de 28 anos, depende só dos resultados de exames médicos a serem realizados nos próximos dias.

O último clube do atleta foi o Defensa y Justícia. No momento, ele está sem contrato. Ele jogou em onze partidas na temporada passada e fez onze gols.

A chegada serve para preencher uma lacuna conhecida por todos no Botafogo: a de um “homem-gol”. Isso porque Roger ficou praticamente sem um reserva de mais peso após as saídas de Sassá, Canales e Joel. Os outros jogadores do elenco na posição são jovens que não são considerados preparados para a titularidade.

Caso o negócio se acerte, o Botafogo terá até o dia 8 de agosto para inscrevê-lo na Libertadores. O Alvinegro tem mais três substituições a fazer antes de terminadas as oitavas de final – três já foram feitas, com as inclusões do lateral-direito Arnaldo, do goleiro Jefferson e do meia-atacante Marcos Vinícius. Esses três já podem atuar nesta quinta-feira, no jogo de ida contra o Nacional. Caso o Botafogo consiga inscrevê-lo até o dia 8 de agosto, Ríos poderá disputar a partida de volta, dia 10.

Fonte: Extra Online