O clima no Botafogo não é de terra arrasada, após nova derrota para o Flamengo, neste sábado (03), pela terceira rodada da Taça Rio. Apesar do revés, por 1 a 0, no Nilton Santos, o técnico Alberto Valentim gostou do que viu. O treinador avaliou que o time conseguiu reagir depois de sair atrás do placar com apenas 3 minutos e criou oportunidades para buscar um resultado melhor.

“Gostei muito do Botafogo. O time, mesmo em desvantagem com 3 minutos, com um gol irregular, infelizmente o árbitro errou, a gente não perdeu o equilíbrio e não nos desorganizamos. Conseguirmos criar chances boas. O Flamengo, por ter qualidade, também criou. O time, mesmo com a derrota, está de parabéns”, disse.

Na leitura de jogo de Alberto Valentim, o Botafogo conseguiu colocar em prática o que foi treinado durante a semana. O treinador enxerga o Alvinegro em evolução.

“Quero uma equipe que tenha posse. Eu não quero terminar o jogo com o número de posse enorme e com a equipe finalizando pouco. Quero posse com velocidade, verticalizando. Hoje finalizamos 15 vezes. Isso que é importante”, falou, antes de completar.

“Vejo um Botafogo repetindo coisas que a gente faz no treino. Isso eu gosto muito. Já foi assim nas primeiras partidas. Eu vim muito tranquilo para esse jogo porque a semana foi muito boa”, encerrou.

Com o resultado, o Botafogo permaneceu na quarta posição do Grupo C, com seis pontos. Na terça-feira (06), a equipe de General Severiano volta a atuar no Nilton Santos, contra o Bangu, às 21h30 (de Brasília).

Fonte: Esporte Interativo