Apesar da goleada por 4 a 1 sobre o Madureira, neste domingo, o Botafogo continua com sérios problemas no meio-campo e o técnico René Simões começa a ficar preocupado com a pouca produtividade do setor, principalmente na criação das jogadas. Os dois jogadores escolhidos inicialmente para abastecer o ataque – Diego Jardel e Tomas – se revelaram duas negações até o momento. O primeiro, inclusive, já perdeu a vaga de titular. Tomas vai pelo mesmo caminho, apesar da força que tem recebido do treinador.

– Vou continuar trabalhando, é o que podemos fazer. A sorte é que estamos conseguindo os resultados mesmo sem termos ainda a formação ideal.

O meio-campo alvinegro tem jogado mal não é de hoje, mas o primeiro tempo contra o Madureira foi especialmente ruim. O próprio treinador ficou assustado.

– Erramos muitos passes, passes de dois metros. Fica difícil. Vamos continuar treinando. Não tem outro jeito – insistiu.

Para a partida contra o Macaé, quarta-feira, no Estádio Nílton Santos, René deverá fazer alterações no setor. Tomas poderá perder a vaga para Fernandes, que foi muito elogiado pelo treinador.

– O Fernandes tem entrado e jogado muito bem. Foi bem também no jogo da Paraíba. O Elvis vem subindo de produção. Mas ele acabou o jogo cansado, já que não jogava há muito tempo. Ele vai crescer ainda mais. Estamos começando a ganhar possibilidades.

Marcelo Mattos, que ficou de fora dos últimos jogos, será relacionado para o jogo contra o Macaé, mas ficará no banco.

– Vamos jogar com o melhor que temos, sem forçar nada.

Fonte: O Globo Online