O Botafogo venceu o Bangu por 3 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca – Flu pode retomar nesta quinta, quando jogará contra o Boavista. Entretanto, o técnico René Simões encontrou motivos para cornetar o desempenho da equipe. Segundo ele, o Alvinegro precisa melhorar para encarar os grandes times da competição.

René foi além. Ele reclamou bastante da postura do Botafogo, que jogou desde os 20min do primeiro tempo com um jogador a mais após expulsão do goleiro Márcio. Segundo o treinador, em alguns momentos parecia que o Bangu é quem tinha superioridade numérica e não o Alvinegro.

“Depois que o goleiro foi expulso e nós fizemos 1 a 0, em alguns momentos parecia que o Botafogo tinha 10 e o Bangu tinha 11 em campo. No segundo tempo, jogando nas mesmas condições, o time foi outro. Essa foi a grande lição: é preciso jogar os 90 minutos. Sem querer desqualificar o Bangu, se pegarmos um outro padrão, pode complicar nossa vida”, disse René.

“Não podemos ter os momentos que tivemos, com um primeiro tempo com tanta lentidão na marcação. No segundo tempo o Botafogo teve autoridade e soube abrir bem o jogo. Hoje a lição foi pensar o jogo, o que fazer com um a mais ou um a menos. É importante antecipar os cenários”, projetou o treinador do Botafogo.

Com a vitória sobre o Bangu, o Botafogo chega aos dez pontos e assume a liderança do Campeonato Carioca. Pelo menos até quinta-feira, quando o Fluminense visita o Boavista, em Bacaxá, e pode retomar a ponta. O Alvinegro volta a campo na próxima quinta-feira, quando medira forças com o Friburguense, no estádio Eduardo Guinle, em Friburgo.

Fonte: UOL