Duas promessas das categorias de base do Botafogo vem se destacando no começo de pré-temporada. Luís Henrique, de 17 anos, já é velho conhecido da torcida, da qual virou xodó, e vem sendo titular – todos esperam que decole de vez em 2016. Já Lucas Ribamar, de 18, surpreendeu com quatro gols no treino de sexta-feira após ter sido promovido às pressas pela falta de atacantes.

Mesmo reconhecendo o talento de ambos, Ricardo Gomes espera a contratação de um centroavante experiente em breve. “São bons, senão não estariam aqui. Com o tempo você vai aprendendo de que forma vão ser úteis ao Botafogo. Temos o Luís Henrique e o Ribamar, são dois jovens, temos que encontrar essa peça com mais experiência. Mas depende do rendimento do restante na formatação do elenco. Está só começando o ano”, explicou o treinador ao site ‘GloboEsporte’.

Além deles, o único outro jogador de frente no elenco é Neílton, já que Sassá está machucado e Henrique Almeida briga pela liberação na Justiça. O clube sondou a situação de Hernán Barcos esta semana, mas a pedida alta do argentino ex-Palmeiras e Grêmio inviabilizou a sequência das conversas. A diretoria deve recorrer ao mercado sul-americano para contratar novo jogador de área.

Fonte: FutNet