A vitória contra o Bangu, na estreia do Estadual, agradou ao técnico Ricardo Gomes e a uma parcela da torcida alvinegra, muito em função da reformulação do elenco e a falta de entrosamento. A avaliação positiva, porém, não garantirá parte dos titulares de sábado na partida de amanhã, contra a Portuguesa, novamente em São Januário.

O treinador aguarda a regularização de três reforços: o zagueiro Joel Carli, o volante Bruno Silva e o meia Damian Lizio. O último animou o treinador no período de pré-temporada.

— O Bruno Silva e o Lizio estão treinando muito bem desde que chegaram. Por causa do Lizio posso até mudar o time para terça-feira (amanhã) — disse o técnico após a vitória sobre o Bangu.

Um certeza é a permanência de Gervásio Yacaré Núñez entre os titulares. O argentino foi elogiado por Ricardo Gomes após a boa estreia e o gol marcado.

— Ele foi muito bem e teve uma boa movimentação. Alia técnica e força. Também o estou conhecendo agora, mas gostei dessa primeira partida — elogiou o comandante: — Ele tem o perfil mais raçudo e traz o toque de bola da escola argentina.

Ontem, os atletas que não participaram da estreia no Estadual treinaram em General Severiano. Destaque para Neílton, que atuou durante toda a atividade e se mostrou livre das dores musculares na coxa esquerda. Apesar da presença, o atacante deve voltar ao time apenas na terceira rodada, contra o Macaé, no dia 10.

Fonte: Extra Online