Após 22 jogos em dois meses e meio, Botafogo tem tempo para treinar e descansar

Compartilhe:

A eliminação na Copa do Brasil teve ao menos um aspecto positivo para o Botafogo, que, depois de um turno do Brasileiro, terá uma semana inteira para se recuperar para o confronto seguinte, no próximo domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada. Nos últimos dois meses e meio, a equipe disputou 22 jogos e não teve intervalo ideal para se recuperar e treinar. O máximo foram cinco dias entre a partida contra o Goiás, pela 13ª rodada, e a contra o Internacional, pela 14ª.

Para dar descanso aos atletas, o elenco recebeu folga no domingo e nesta segunda. Na quarta, a comissão técnica programou um treino integral, algo que também se tornou bastante raro.

O lateral-esquerdo Julio Cesar, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG, no último sábado, no Maracanã, acredita que agora Oswaldo de Oliveira, enfim, poderá corrigir erros durante os treinamentos.

– É um jogo dificílimo contra o Goiás. Teremos uma semana toda para trabalhar, o Oswaldo estava sentindo falta da semana cheia para corrigir erros, que não conseguíamos corrigir porque era só na base da conversa mesmo. E agora, com o tempo, o foco em uma competição só, vamos fazer uma bela partida – disse à Rádio Brasil.

O Botafogo é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro com 53 pontos, quanto a equipe esmeraldina está em quinto com 49.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários