Após a última partida do Botafogo no Estádio Luso Brasileiro, no último sábado (26), no empate em 1 a 1 diante da Ponte Preta (SP), a Portuguesa resolveu se manifestar de forma oficial, explicando em detalhes o fim da parceria de um ano com o Alvinegro e o acerto em sequência com o Flamengo, para a cessão de sua arena.
A Lusa alega que o Botafogo tinha a prioridade na renovação do aluguel que durava um ano, mas a direção do Glorioso teria decidido não manter o vínculo por entender que não poderia arcar com os custos do estádio. Na sequência, a diretoria da Portuguesa fechou com o Flamengo por três temporadas, para a utilização do estádio. O acerto entre as duas equipes foi oficializado na última segunda-feira (21).
Na nota, a Portuguesa aproveitou também para agradecer ao Botafogo pelo tempo de parceria.

O início da parceria entre Portuguesa e Botafogo

Com a entrega do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, para o Comitê Olímpico Internacional (COI) utilizar na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos nos meses de agosto e setembro, o Botafogo fechou parceria com a Portuguesa e para mandar seus jogos no Campeonato Brasileiro a partir do mês de junho, chamando o estádio, nos jogos do Alvinegro, de “Arena Botafogo”. Há cerca de uma semana, o Alvinegro comunicou à Lusa que não conseguiria seguir com a parceria sozinho, sem auxílio financeiro.

Confira a nota completa:
A Associação Atlética Portuguesa fechou, na manhã de segunda (21), um pré-contrato com o Clube de Regatas do Flamengo que garante o aluguel do Estádio Luso-Brasileiro por três anos.
 
Destacamos que a preferência da Portuguesa era a renovação do atual contratante, Botafogo de Futebol e Regatas. Entretanto, diretores do dito clube, assinalaram que não teriam condições de arcar mais com os custos do estádio. Visto isso, pensando no melhor para a Lusa, fechamos um acordo com o Flamengo, que nos garantirá bons frutos em todas as áreas. 
 
Agradecemos a Parceria feita pelo Botafogo, que ajudou a Portuguesa a se projetar nacionalmente. Desejamos sucesso ao alvinegro na volta ao seu estádio e que sua estrela continue brilhando.
 
Associação Atlética Portuguesa
Fonte: FutRio