O Esporte Interativo anunciou que o Esporte Clube Bahia fechou acordo com o canal referente aos direitos de transmissão em TV fechada, do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019. Em uma verdadeira batalha nos bastidores, o Grupo Turner, que comprou o canal Esporte Interativo, tenta romper com o monopólio da Globo nas transmissões do futebol brasileiro. Confira quem já assinou e quem ainda pode assinar com o canal.

O Esporte Clube Bahia foi anunciado como novo reforço do canal Esporte Interativo. Nas redes sociais, o canal usou as hashtags #‎2019NoEsporteInterativo‬‪ e #‎ChegouAHora‬ para divulgar o acordo e indicou que a adesão dos clubes pode expressar um movimento de mudança do futebol brasileiro.

“MAIS UM! MAIS UM, BAHIA! O Esporte Clube Bahia também fechou com o Esporte Interativo, e a partir de 2019, vamos transmitir os jogos do Esquadrão no Brasileirão na TV paga! E agora, quem será o próximo a anunciar que se juntou ao movimento de mudança do futebol brasileiro? Seja bem-vindo, Bahêa! ‪#‎2019NoEsporteInterativo‬‪#‎ChegouAHora‬“.

O Santos já está apalavrado com o canal, mas o primeiro clube a assinar com o grupo Turner foi o Atlético-PR. Com isso já são três os clubes que acertaram com o Esporte Interativo a transmissão do Campeonato Brasileiro da Série A, para a TV paga, no período entre 2019 e 2024. Coritiba, Internacional, Santa Cruz, Ceará e Figueirense também parecem propensos a romper com a Globo e assinar com o Esporte Interativo. Já Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória teriam fechado com a Globo.

Fonte: Torcedores.com