O Estrela do Norte, clube Espírito Santo, que atualmente disputa a segunda divisão capixaba, completou 100 anos em 2016. Como o clube tem uma ligação histórica com o Botafogo, o clube Capixaba resolveu homenagear o goleiro Jefferson, neste dia 26/04, dia do goleiro.

Segundo o ex-presidente Adilson Conti, a fundação do clube foi inspirada no Botafogo, já que o escudo dos 2 times são praticamente iguais. O momento mais marcante da história do Estrela, teria sido em 1960, quando o Botafogo com sua constelação de craques, incluindo Garrincha e Nilton Santos, teria ido ao Espírito Santo disputar um amistoso contra o Estrela do Norte.

O ex-presidente do Estrela do Norte (de 2011 até 2016), Adilson Conti, falou com exclusividade ao Jornalista Leonardo Machado, colaborador do torcedores.com. O ex-presidente revelou ter feito uma revista no ano passado com mais de 80 páginas, com declaração de jogadores da época e a repercussão da imprensa na época, em comemoração ao centenário. Nela, alguns detalhes sobre a partida que foi um grande marco para a equipe do Espírito Santo. Apesar de não ter vindo ao Rio de Janeiro, Adilson Conti deixou um recado para o goleiro Jefferson.

Leonardo: Como surgiu essa ligação do Estrela do Norte com o Botafogo?

Adilson Conti: Na década de 60, o Botafogo veio amistosamente jogar contra o Estrela do Norte. O Botafogo na época era a base da Seleção Brasileira e veio completo com Didi, Nilton Santos, Zagallo, Garrincha e vários outros jogadores. O jogo foi 6×2 para o Botafogo e ficou marcado na história de 100 anos do Estrela do Norte, que foi comemorado em 2016.

De onde surgiu a ideia de homenagear o Jefferson, goleiro do Botafogo?

Essa homenagem era pra ter ocorrido em 2016, mas por conta da lesão Jefferson, tivemos que adiar para este ano. Neste dia 26 de abril, dia do goleiro, solicitei que minha assessora fosse ao Rio de Janeiro prestar essa homenagem ao Jefferson.

Como não pode vir ao Rio, o ex-presidente enviou sua assessora, Rosane Tureta para fazer a homenagem, e a mesma também falou da sensação de poder homenagear uma figura como o Jefferson.

“Muito honrada em representar minha cidade. Foi emocionante. Já tive com o Jefferson ano passado, mas dessa vez foi diferente. Sempre faço homenagens a ele pelas redes sociais e ele sempre agradece, mas esta foi mais emocionante” – disse Rosane.

Rosane ainda fez questão de agradecer Jefferson, por ter recebido ela com tanto carinho e dedicação. Ela mencionou ainda, Raphael Gomes, amigo de Jefferson e atleta da Universidade de Niterói.

“Quero agradecer a Deus pela oportunidade de poder homenagear este grande homem de Deus, e agradece-lo por ter me recebido com tanto carinho e dedicação. Quero agradecer também ao amigo dele, Raphael Gomes, atleta da Universidade de Niterói, por ter estado comigo nesta homenagem” revelou Rosane

Por fim, Jefferson também fez questão de retribuir as homenagens com a humildade de sempre. O goleiro deu os parabéns pelo centenário do clube, deu os parabéns ao ex-presidente Adilson Conti, pela gestão vitoriosa dos últimos 5 anos. Jefferson ainda fez questão de falar em nome de todo elenco do Botafogo. Confira o vídeo.

Fonte: Torcedores.com