Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Após completar ‘um turno’, Kalou tem nova chance de mostrar que pode agregar ao Botafogo

14 comentários

Compartilhe

Após completar ‘um turno’, Kalou tem nova chance de mostrar que pode agregar ao Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Nada como uma chance de recomeçar. Para Salomon Kalou, do Botafogo, esta oportunidade, literalmente, chegou. O marfinense será titular diante do Coritiba, justamente a equipe que estreou pelo Alvinegro, neste sábado, às 21h, no Couto Pereira, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

A estreia do marfinense, há 19 rodadas, era cercada de expectativa pela torcida botafoguense. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e o impedimento do público nos estádios, os fãs do Glorioso não esconderam a empolgação com o atacante nas redes sociais e lamentaram por não poderem estar ao vivo para vê-lo em campo. Atualmente, contudo, a relação não é a mesma.

O camisa 8 teve um início promissor, fazendo bons jogos contra Corinthians e Vasco, mas desde então passou mais tempo no banco de reservas do que dentro das quatro linhas. Diante do Coritiba, o marfinense terá uma nova chance de reescrever o caminho com a camisa preta e branca e traçar uma história com capítulos diferentes.

Na última colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos e a oito pontos do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o jogo é encarado como uma final para o Botafogo. Internamente, o clima é de “vencer ou vencer” entre a comissão técnica e os jogadores. Eduardo Barroca, treinador da equipe, confiou em Salomon Kalou para um duelo tão importante.

O Coritiba, que tem apenas um ponto a mais que o Alvinegro, também chega para o duelo com a corda no pescoço contra a degola. Por isto, a partida é encarada como um jogo de seis pontos e, acima de tudo, um jogo que pode dar uma sobrevida para qualquer um que seja o vencedor.

Kalou treinou durante a semana como segundo atacante, posição que atuou no Lille-FRA e Hertha Berlin-ALE, últimos dois clubes que defendeu antes de assinar com o Botafogo. Eduardo Barroca enxerga que o marfinense precisa ficar em uma posição que lhe é confortável – antes, o camisa 8 atuou bastante como ponta esquerda.

Diante de uma situação tão complicada na tabela, o Botafogo conta com um Salomon Kalou que, até agora, apareceu por poucos minutos vestindo a camisa alvinegra. Contra o Coritiba, o marfinense terá a chance de reescrever o capítulo no “novo turno” que fará pelo Glorioso – e, quem sabe, iniciar uma nova história do Alvinegro no Campeonato Brasileiro.

Fonte: Terra

Comentários