Visando montar um time competitivo e de qualidade para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa fechou com mais dois reforços. Depois de anunciar o goleiro Felipe, ex-Santos, a diretoria acertou com o zagueiro Bolívar, campeão do mundo pelo Inter, e Renan, ex-volante do São Paulo.

Aos 34 anos, Bolívar defendeu o Novo Hamburgo durante o Campeonato Gaúcho, mas o auge do jogador foi com a camisa do Inter. Entre 2004 e 2011 conquistou a Libertadores da América duas vezes, além de uma Recopa e uma Sul-Americana. O jogador também passou por Botafogo e Juventude antes de jogar no Novo Hamburgo.

Já o volante Renan, de 30 anos, começou a carreira no São Paulo, onde teve um certo destaque nacional. Depois rodou o Brasil e jogou por vários clubes como Cruzeiro, Atlético-MG, Atlético-PR, Sport, Vitória, Guarani, Linense e, por último, defendeu o São Bento na disputa do Campeonato Paulista.

Depois de ser rebaixada à Série A2 Paulista, a Portuguesa tenta se reforçar para voltar a figurar entre os principais times do cenário brasileiro. O primeiro desafio da Lusa na Série C será contra o Londrina, no dia 17, no estádio do Café.

Fonte: Futebol Interior