Treinador de goleiros da seleção brasileira, o ex-goleiro Taffarel apresentou a sua avaliação sobre o desempenho de Jefferson como titular da seleção. Segundo o tetracampeão mundial, a eliminação brasileira nas quartas de final da Copa América não alterou a imagem positiva a respeito do goleiro alvinegro.

Ao retornar ao Botafogo para a disputa da Série B, Jefferson fez duas partidas, sem levar gols em ambas. Na última, contra o Ceará, o camisa 1 fez uma defesa para entrar na lista das melhores de sua carreira. Tanto é que o próprio goleiro a colocou em seu ‘DVD de melhores momentos’.

— A avaliação é positiva. Quando o título não chega, existem críticas e isso é natural. A confiança nos jogadores continua alta. O Jefferson sabe do erro que cometeu contra o Peru, mas na bola seguinte ele fez o simples. Ele continua com a mesma admiração que tinha antes da Copa América — disse Taffarel ao Jogo Extra.

Taffarel não deixou de apontar alguns pontos fracos no goleiro alvinegro. Durante o período de treinos com a seleção, o ex-goleiro alertou para uma deficiência do camisa 1 do Botafogo.

— Um questão que o Jefferson precisa trabalhar sempre é o jogo com os pés para ter mais segurança. Não preciso ter tranquilidade sob as traves, mas é necessário jogar bem com os pés. Ter a noção para ajeitar o corpo e ter postura para jogar com os pés. São características que ele precisar melhorar — alertou.

A tendência é que Jefferson siga como a principal escolha de Dunga para a camisa 1 da seleção. A próxima convocação do treinador será para a estreia nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Fonte: Extra Online