O Grêmio confirmou, nesta terça-feira (28), a contratação do centroavante Diego Souza. Sétimo reforço do Tricolor para a temporada de 2020, o atleta atuou a maior parte da temporada de 2019 pelo Botafogo, onde disputou 41 partidas e marcou nove gols. Pelo São Paulo, foram oito jogos e uma bola na rede. O jogador desembarca em Porto Alegre nos próximos dias para assinar contrato de um ano.

Está será a segunda passagem do jogador pela equipe gaúcha. Diego jogou no Grêmio na temporada de 2007, tendo destaque na campanha tricolor na Libertadores daquele ano. No período, foram 46 partidas e 10 gols anotados.

O jogador foi revelado pelo Fluminense, em 2003, sendo vendido ao Benfica, de Portugal, dois anos depois. Também teve passagens Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco, Cruzeiro, Sport e São Paulo, além do Metalist, da Ucrânia, e o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

Antes de Diego Souza, o Grêmio já havia confirmado as contratações do lateral-esquerdo Caio Henrique, ex-Fluminense, do lateral-direito Victor Ferraz, ex-Santos, do volante Lucas Silva, ex-Cruzeiro, do goleiro Vanderlei, ex-Santos, do lateral-direito Orejuela, ex-Cruzeiro e do meio-campista Thiago Neves, ex-Cruzeiro.

Fonte: Gaúcha ZH