O Avaí começou a formar o time para esta temporada pelo goleiro. Após a negativa de Ivan, ex-Joinville, o clube anunciou neste domingo Renan, 26 anos, que estava no Botafogo, em que conquistou a Série B nacional em 2015. Lá, ele foi reserva de Jefferson, atleta da Seleção Brasileira.

Renan é o primeiro atleta confirmado oficialmente pelo Avaí para 2016. Além dele, o clube está acertado com o zagueiro João Filipe, ex-Fluminense, e o atacante Lucas Fernandes, ex-Luverdense. Nestes casos, resta o anúncio por parte da diretoria.

Em relação ao goleiro, o clube informa que o contrato está assinado e a apresentação ocorrerá durante a semana. Com passagem pela seleção brasileira de base, em 2007 e 2008, o atleta estava desde 2008 no Botafogo.

Ainda em busca de reforços para suprir as saídas de nomes como os zagueiros Antonio Carlos e Emerson, o lateral Nino Paraíba e os atacantes Anderson Lopes e André Lima, o Avaí começa a pré-temporada nesta semana. O elenco se apresenta na quarta-feira. Depois do acerto com um goleiro, a diretoria dará prioridade para contratar um zagueiro e dois volantes.

Fonte: Diário Catarinense