Após a derrota do Sport ante o Botafogo na noite desta quarta-feira (6), o torcedor rubro negro Severino Nascimento da Silva, de 54 anos, ateou fogo contra o próprio corpo. Segundo o chefe da Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital da Restauração, Marcos Barreto, o homem relata ter ficado atordoado com o resultado do jogo e discutido com a mulher. A ambulância chegou a Condado, na residência do torcedor quando ele já havia ateado fogo nas pernas, mãos e rosto. O resultado dos exames mostra que Severino teve 15% da superfície corporal queimada.

Quanto à gravidade da ação, o médico detalhe que a queimadura nas mãos atingiram o segundo grau profundo e, na face, segundo grau superficial. Dependendo da condução do tratamento de Severino, poderá haver sequelas. O médico explica que queimaduras em membros inferiores de pacientes mais idosos é mais difícil, podendo causar úlcera e erisipela. “O paciente é diabético. Além disso, há também a deficiência vascular que pode trazer complicações às lesões. Ele passou por um procedimento cirúrgico na manhã de hoje (9), mas ainda não tem previsão de alta”, esclareceu.

O Sport perdeu com um placar de 2×1 para o time carioca, jogando no próprio estádio, na Ilha do Retiro. O resultado colocou o rubro-negro na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Diário de Pernambuco