O Botafogo ligou o sinal de alerta após a primeira partida oficial na temporada. Os alvinegros foram derrotados pelo Madureira, na estreia do Campeonato Carioca. O resultado adverso criou uma tensão para o confronto contra o Colo Colo-CHI, pela Libertadores, na quarta-feira.

O técnico Jair Ventura culpou o cansaço pela pré-temporada pela derrota, mas o atacante Rodrigo Pimpão rechaçou a desculpa. O jogador preferiu destacar que o revés será superado pelos alvinegros com trabalho.

“A perna ainda pesa, mas não serve como desculpa. Eles tiveram mais tempo de preparação, mas não serve de desculpa. Viemos com o intuito de vencer. Vamos trabalhar agora e ver o que erramos para não cometermos os mesmos erros”, disse.

O zagueiro Emerson Silva foi outro a minimizar a lamentar o resultado, mas sem criar alarde.

“A gente vinha fazendo um bom jogo, não conseguimos o resultado que a gente pensava. Serve de aprendizado, é início de temporada. Temos um ano de vários jogos. Temos que aprender com essa derrota, mas é um grupo bom, não pode ter desconfiança. Vamos ter que nos dedicar muito para voltar a vencer”, declarou.

Agora, o elenco o Botafogo poderá se dedicar para a partida da próxima quarta-feira, contra o Colo Colo-CHI, no estádio Nilton Santos, pela Segunda Fase da Libertadores.

Fonte: ESPN.com.br