Após a derrota na decisão do Campeonato Carioca, o técnico René Simões procurou levantar o astral do elenco alvinegro. O grande objetivo do Botafogo na temporada é a Série B do Campeonato Brasileiro. E segundo o treinador, a equipe está pronta para o grande desafio.

“Nosso time é experiente, sim. Experiente em Série B. Esse time foi montado exatamente por isso, experiência de jogar a Série B. Não estou preocupado. Para a Série B, o Botafogo está bem, os jogadores vão render bem”, garantiu.

 

“Temos a Copa do Brasil também. Nós acabamos de conversar. O profissional vive de alegrias e tristezas. Queríamos muito o título, mas o objetivo maior é a conquista da Série B. A tabela é dura para a gente. Vamos sair desse jogo, jogar na quarta, depois viajar na quinta-feira para jogar no sábado. Alguns jogadores virão, temos feito contatos, mas a base da equipe está bem”, finalizou.

René falou também sobre a pequena discussão na derrota do Botafogo, envolvendo o atacante Bill e o lateral Gilberto. Para o comandante alvinegro, faz parte do futebol.

“Isso é normal em qualquer equipe. Foi um lance que Gilberto arriscou, Bill foi cobrar. Acho que Gilberto estava certo. O Bill entendeu que não foi legal, falou com ele. Ele tinha que fazer isso mesmo, normal. É tranquilo. No futebol existem sempre esses momentos”, declarou.

Fonte: ESPN.com.br