O clima ficou tenso no Estádio Nilton Santos. Após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, um grupo de torcedores do Alvinegro invadiu os camarotes da arena e, posteriormente, a zona mista, onde os jogadores, dirigentes e membros da comissão técnica de ambas as equipes ficam.

A invasão aconteceu praticamente quarenta minutos após o apito final, durante a coletiva de Jorge Jesus. Não se sabe qual era a intenção dos torcedores, mas profissionais da imprensa, funcionários dos clubes e famílias de atletas ficaram presos na zona mista por um tempo.

No camarote, localizado no Setor Oeste, o grupo de torcedores do Botafogo localizou pessoas vestidas com a camisa do Rubro-Negro – vale ressaltar, porém, que eles estavam em um local que não é necessariamente demarcado para uma torcida – e tentaram arrumar confusão. O sistema de segurança do Nilton Santos controlou a situação após alguns minutos.

É a segunda vez seguida que uma confusão generalizada marca o Estádio Nilton Santos após uma derrota do Botafogo. Após a partida contra o Cruzeiro, membros do Conselho Fiscal e integrantes do grupo Mais Botafogo se envolveram em uma briga.

Fonte: Terra