Se não fosse a sofrida vitória do Botafogo diante do Santa Cruz o futebol carioca amargaria mais uma rodada sem vitória.

O Vasco, que deve ligar o sinal de alerta, caiu diante do fraco Avaí e sofreu a segunda derrota seguida. A liderança nunca esteve tão ameaçada e não deixa dúvida de que o time está caindo de produção e já não consegue manter o ritmo do início da segundona.

No sábado o Fluminense não conseguiu furar a retranca do Coritiba. Levir segue atrás da regularidade e a torcida tem toda razão de desconfiar de um time que não convence e não passa a menor confiança.

O Flamengo foi duramente castigado em São Paulo. Jogou bem o primeiro tempo mas foi simplesmente atropelado pelo Corinthians no segundo tempo. 4 talvez tenha sido um exagero num dia inspiradíssimo de Romero. A goleada deixa novamente em xeque o técnico Zé Ricardo.

E o Botafogo?

Sim, o Botafogo venceu e salvou o Rio.

Foi uma vitória bem ao estilo alvinegro. Depois de um começo avassalador e que encheu o torcedor de otimismo, o Botafogo caiu no segundo tempo e só venceu graças a incompetência do Santa Cruz.

De qualquer forma os 3 pontos serviram para deixar o Botafogo fora da zona de rebaixamento temporariamente.

O Rio está em queda.

12 pontos jogados e 4 conquistas.

Duas derrotas, 1 empate e 1 vitória. Ninguém no G4, ninguém no Z4.

Nada animador …

Fonte: Blog Bate-Pronto - Bruno Voloch - Yahoo! Esportes