Criado na base do Botafogo, Lucas Zen ganhou nova chance para conquistar a torcida. Após ficar dois anos sem disputar uma partida oficial, ele voltou a figurar no elenco principal do Alvinegro e, contra o Resende, ganhou uma chance de Ricardo Gomes.

Zen, de 24 anos, foi promovido ao profissional em 2011 com status de promessa, assinou um longo contrato — que dura até hoje — e chegou a ser titular. Mas sofreu grave lesão, no ano seguinte, e não conseguiu conquistar a simpatia dos torcedores.

Sem espaço no Botafogo, foi emprestado ao Vitória, em 2014, onde também não fez sucesso. Paralelamente à carreira no futebol, Zen se dedicou aos estudos e conseguiu ingressar no curso de Administração da UERJ. No entanto, o volante nunca pensou em abandonar o esporte.

No início da temporada passada, ele foi afastado do grupo principal por René Simões e treinou separadamente durante todo o ano. A persistência valeu a pena e tudo mudou entre dezembro e janeiro.

Reintegrado ao elenco, Lucas Zen participou da pré-temporada e agradou ao técnico Ricardo Gomes. O jogador entrou no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, mas a reestreia para valer aconteceu sábado, em Volta Redonda.
Zen substituiu Lizio, no intervalo da vitória sobre o Resende, sábado, no Raulino de Oliveira, e mostrou que pode ser muito útil ao Botafogo, mesmo tendo ficado sem jogar durante dois longos anos.

Fonte: O Dia Online