Afastado da equipe há mais de dois meses em recuperação de uma lesão na coxa direita, o zagueiro Joel Carli tem boas chances de voltar ao Botafogo no clássico deste sábado, diante do Flamengo, no jogo que marcará a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador. O jogador tem participado normalmente das atividades e, se for confirmado por Ricardo Gomes, deve formar dupla com Emerson Santos, no lugar de Renan Fonseca.

Em relação ao atacante Canales, o técnico alvinegro ainda prefere manter a cautela. O jogador está recuperado de um edema ósseo no pé direito e vem realizando apenas exercícios técnicos. Por isso, Ricardo Gomes ainda vai avaliar se o chileno deve fazer sua estreia em um clássico regional.

Canales vai começar a treinar normalmente com o grupo a partir desta semana, depois de ter ficado um mês em tratamento no departamento médico e sete dias na fase de transição para o campo. O atacante, de 34 anos, aguarda a publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para ser regularizado. Ele assinou contrato até dezembro de 2017.

Para Ricardo Gomes, a presença de Canales vai dar mais opções ao time no setor ofensivo. Ele admite até, em futuro próximo, escalar o chileno ao lado de Sassá, restando uma vaga que seria disputada por Neilton e Rodrigo Pimpão.

Para o jogo desta quarta-feira, diante do Bragantino, pela Copa do Brasil, a tendência é que o comandante escale a equipe que começou a partida contra o Coritiba, no Couto Pereira e que terminou empatada sem gols, resultado considerado ruim pelo treinador do time de General Severiano.

“O resultado não foi bom para nenhum dos dois. Na situação em que nós estamos é pra pontuar ao máximo. E o Botafogo tinha condições de sair com os três pontos”, afirmou.

Fonte: Gazeta Esportiva