Depois de duas rodadas ausentes da escala do Campeonato Brasileiro após comandar o polêmico Botafogo x Palmeiras em Brasília, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior (PR) voltou a ser escalado pela CBF. Ele vai apitar o duelo entre Internacional e Bahia, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.
Paulo Roberto havia ficado fora apenas da segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ele estava no comando do duelo Botafogo 0x1 Palmeiras que está com o resultado suspenso aguardando o julgamento do pedido de anulação impetrado pelo Alvinegro no STJD. O julgamento está marcado para o dia 18, em Salvador.
O Botafogo alega que Paulo Roberto Alves Junior consultou o VAR – que originaria a marcação do pênalti que rendeu o gol da vitória ao Palmeiras – após ter mandado reiniciar o jogo, o que infringe o protocolo do VAR e a Regra 5 do futebol. Um vídeo mostra claramente o juiz mandando a partida ser reiniciada (veja abaixo).
Veja você mesmo! Árbitro mandou reiniciar o jogo e, com a bola já rolando, interrompeu para rever o lance do pênalti no VAR, o que é proibido. Botafogo x Palmeiras pode sim ser anulado!
Imagens: NMTV pic.twitter.com/twsFOTwawh
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) May 27, 2019