Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Após eliminação, Botafogo muda o foco para tentar quebrar novas marcas

Por: FogãoNET

Não dá para dizer que não dói. A segunda eliminação seguida, desta vez para o Grêmio nas quartas de final da Libertadores, deixou jogadores, comissão técnica e torcida frustrada, principalmente porque o Alvinegro teve boas oportunidades de marcar e sofreu um gol de bola parada.

No entanto, a ordem é digerir a frustração o mais rapidamente possível e focar em outro feito inédito na história do clube: jogar a Libertadores dois anos seguidos. O clube é o único entre os doze grandes do Brasil (os quatro do Rio, quatro de São Paulo, dois de Minas e dois do Rio Grande do Sul) que ainda não jogou duas Libertas seguidas.

O clube, até aqui, tem cinco participações no maior campeonato do continente: 1963, 1973, 1996, 2014 e 2017. Se for à maior competição do continente em 2018, ultrapassa o Atlético-PR, que tem o mesmo número de Libertas jogadas, e empata com o Fluminense, rival carioca que disputou seis vezes. É preciso, claro, que os dois não se classifiquem para o torneio no ano que vem.

Para um grupo que já quebrou tantas marcas (mais jogos e mais vitórias em uma única edição da Libertadores, vitórias fora do país após décadas, melhor campanha em duas competições simultâneas de mata-mata), mais algumas cairiam muito bem.

Comentários