Após empatar com o Flamengo por 2 a 2 no sábado em Juiz de Fora, o Botafogo não vai ter muito tempo para digerir o resultado. Na terça-feira, o Alvinegro já viaja para encara o Coruripe, às 21h30, em Alagoas, pela primeira rodada da Copa do Brasil. Ricardo Gomes admitiu que não conhece muito o adversário e vai preprarar sua equipe da melhor maneira possível no pouco tempo que tem.

“Temos que enfrentar com bom padrão, recuperando esses jogadores, temos viagem, mas não dá para reclamar, não. Pelo contrário, nosso time só hoje foi um pouco abaixo do normal. Mas confiante no futuro.Não conheço. Preparei para o Flamengo, para o Coruripe vai ser a partir de amanhã (domingo) e segunda-feira”, afirmou.

Questionado se o Botafogo vai entrar para resolver a classificação na primeira partida, já que caso o visitante vença por dois gols de diferença garante a vaga, Ricardo Gomes preferiu manter a cautela e comparou a situação com o jogo do Flamengo, que perdeu para o Cofiança por 1 a 0 e terá jogo de volta.

“Tem o exemplo do Flamengo que tentou, isso não é assim. Copa do Brasil é outra competição, e é a única chance desses times de menor expressão vencer um grande e entrar na vitrine. Temos que ter muito cuidado”, disse.

Destaque nos clássicos contra o Flamengo e o Vasco, Ribamar foi muito elogiado por Ricardo Gomes. Apesar de não ter marcado gols, o desempenho do jovem de 18 anos agradou o comandante.

“Se você quiser que esse jogador de 18 anos faça tudo certo … Ele foi convocado para a seleção sub-20, se fizesse tudo certo seria convocado para a seleção de cima. Afobação? Lógico que não. Ele teve um desgaste importante essa semana, segurou… Para um garoto de 18 anos ele está fazendo muita coisa”, finalizou.

Fonte: O Dia Online